sábado, 19 de maio de 2012

MANDAMENTOS: REGRAS PARA A FELICIDADE



Mateus 22:37-40
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Objetivo: Enfatizar que os mandamentos do Senhor são para o nosso bem.


Versículo visualizado:“Felizes os que guardam os mandamentos de Deus e lhe obedecem de todo o coração!” Salmos 119:2

























quinta-feira, 17 de maio de 2012

QUAL O VALOR DE UMA CRIANÇA?



Fico pensando: Qual o valor 
de uma criança? O que 
realmente importa no 
Ministério Infantil de uma igreja? Às vezes, as atitudes de pastores e líderes, com relação à vida de uma criança, dependem da maneira como cada um deles as vê dentro do Corpo de Cristo. Criança dá trabalho porque atrapalha o culto? Uma criança ocupa o lugar de um adulto no banco? O Ministério Infantil existe para sanar estas dificuldades, ou para edificar a vida das crianças ensinando no caminho em que devem andar?













Somos nós, os responsáveis pela edificação da vida espiritual de nossas crianças. Precisamos orar ao Senhor, para que ele coloque em nossos corações o mesmo amor que Cristo sentia por elas: “Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir a mim os pequeninos, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.” 

(Marcos 10 : 14)



Que nós não impeçamos as crianças de se achegarem a Jesus!





A VERDADEIRA PASCOA




Textos base: Êxodo cap. 7 ao cap. 12

História
Porquê comemoramos a Páscoa? Quando pensamos em Páscoa, logo imaginamos coelhos e ovos de chocolate. Mas será que a Páscoa é isso mesmo?
Vamos aprender?

A muito e muito tempo atrás, antes mesmo de Jesus Cristo nascer, o povo de Israel era escravo no Egito. Eles sofriam muito. Mas Deus mandou Moisés para resgatar o seu povo, para que pudessem adorá-lo e viverem livres. Mas o Faraó do Egito não queria libertá-los. Então, Deus resolveu mandar 10 pragas sobre o Egito. Mas faraó mesmo assim não deixou o povo ir.
Então Deus disse: "_ Moisés, o anjo da morte vai passar pelo Egito e matar todos os
 primogênitos (filho mais velho). Mande que o povo mate um cordeirinho e prepare ele para comer. Então, mande que passem o sangue desse cordeirinho acima das portas e janelas, pois este será o sinal para que o anjo da morte não entre em suas casas e mate seus filhos. Quando o anjo ver o sangue, ele passará direto e não entrará. Então o povo obedeceu. E todos os primogênitos, inclusive os que estavam no palácio do Faraó morreram. 
Assim o Faraó resolveu libertar o povo da escravidão. Por causa disso, o povo de Israel passou a comemorar a Páscoa como o dia em que Deus livrou o Seu povo da escravidão. O que Jesus fez por nós foi o que Deus fez para os judeus através do cordeiro morto na Páscoa. Jesus veio ao mundo para nos salvar de tudo aquilo que nos mantinha escravos do pecado. Ele morreu na cruz em nosso lugar, como se Ele houvesse cometido os nossos erros. Mas na verdade, ele nunca pecou.

Ele fez isso por amor. Assim como o cordeirinho morto, Jesus é o Cordeiro de Deus que morreu por nós (João 1:29) . O cordeirinho morto não podia ter nenhum defeito. Assim também Jesus não tinha nenhum pecado (1Pedro 1: 18 e 19). 
Páscoa significa Passagem: para os judeus foi a passagem da escravidão para a libertade. Para nós, é a passagem da morte para a vida. Vida com Cristo. Mas Cristo não permaneceu morto, pois ao terceiro dia ressuscitou. E hoje vive ao lado do Pai, no céu. Jesus Cristo é a verdadeira Páscoa!





















CRIANÇAS QUE FAZEM PARTE DA MINHA VIDA.

PRIMOS E SOBRINHOS QUE EU AMO MUITO!